Aniversário da Fani

20 Mar 2018

Hoje é o aniversário da Fani! Como forma de homenagem, tenho duas leitoras, a Gabriella e a Graziella Rossetto, estudantes de Arquitetura, que tiveram a ideia de projetar o apartamento da Fani como eu o descrevi em Fazendo meu filme 4! E não é que ficou muito parecido com a minha imaginação? Olha só:

 

Quarto

 Sala de TV

 Cozinha

 Lounge

 Visão 360 graus

 

As meninas falaram sobre a inspiração delas: 

 

Ler um livro é permitir que a criatividade flua com o decorrer da história, e para nós, estudantes de arquitetura, vai além de imaginar personagens e cenas, é interpretar um cenário. Em homenagem a nossa querida personagem Fani Belluz, da saga de livros "Fazendo Meu Filme" da Paula Pimenta, e atendendo aos pedidos de vários fãs após a publicação do quarto da Priscila, projetamos o apartamento de Los Angeles da Fani, cenário das aventuras vividas por ela durante o quarto livro da saga. Após relermos, com ajuda das descrições do apartamento durante a história, projetamos alguns ambientes, e esperamos que gostem!

 

A área social do apartamento é branquinha, como descrita pela autora, com uma estante para guardar todos os filmes "de amorzinho" que a Fani tem, e assisti-los na TV. Colocamos alguns objetos decorativos que tivessem a essencia da personagem, como a placa da Warner Bros, onde foi seu primeiro emprego, a luminária de holofote e um claquete. A cor favorita da Fani é cor-de-rosa, e o tom rosa quartz escolhido tornou o ambiente delicado. E claro, não podia faltar a pipoca e o refri no sofá, super confortável com costura aparente. Sem fugir do branco, a mesa de jantar Saarinen oval de mármore branco e as cadeiras preenchem o ambiente, boiserie decorativos foram colocados enquadrando a câmera antiga e o claquete.

 

O quarto da Fani tinham duas descrições principais, a cortina preta com "ar" de cinema e os cartazes de filme em todas as paredes. Então aproveitando o conceito rosa quartz, a parede é de cimento queimado rosado, com um espelho de corpo inteiro e não poderia faltar a caminha da Winnie, uma cama de casal e a escrivaninha para ela escrever seus roteiros. As cartas que a Fani escreve para o Leo estão embaixo da cama, e a na comoda e na prateleira tem os CD's gravados pelo Leo também.

 

A cozinha também é descrita toda branca, então só adicionamos um backsplash acinzentado com luminárias em cobre e os vinhos em cima da bancada e nos inspiramos nas cozinhas americanas com a ilha no meio e armários. A porta da acesso à área externa do apartamento, descrita com duas mesas de madeira um ombrelone e a churrasqueira, a rede colorida também é citada no livro, local onde a Fani se inspirava para escrever seus roteiros. A vegetação tornou a área aconchegante para receber amigos e relaxar ao ar livre.

 

E aí, o que vocês acharam? Eu achei lindo demais, quero pra mim!! ♥️

Please reload

Últimas notícias

28 Aug 2019

17 Dec 2018

Please reload

Tags
Please reload

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp