Livros

Quer saber mais sobre cada um dos meus livros? É só clicar nas capas!

BRASIL

Fazendo meu filme 1
Fazendo meu filme 1

A estreia de Fani "Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani" conta a história de uma adolescente como tantas outras. Adora suas melhores amigas, precisa estudar pra passar de ano, vive apaixonada e é louca por cinema. Um dia, porém, é convidada para fazer intercâmbio cultural e vê sua vida mudar completamente.

press to zoom
Fazendo meu filme 2
Fazendo meu filme 2

Fani na terra da rainha "Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha" é a continuação de "Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani". O segundo volume da série apresenta as aventuras de Fani na terra da Rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma.

press to zoom
Fazendo meu filme 3
Fazendo meu filme 3

O roteiro inesperado de Fani No mais intenso livro da série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra. Como em um bom filme, sua vida continua cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos e ela terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. O comovente roteiro de sua vida continua ser escrito...

press to zoom
Fazendo meu filme 4
Fazendo meu filme 4

Fani em busca do final feliz Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

press to zoom
Confissão
Confissão

"Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.

press to zoom
Fazendo meu filme em quadrinhos
Fazendo meu filme em quadrinhos

Volume 1 - Antes do filme começar Mais Fazendo meu filme para quem andava morrendo de saudades da Fani, do Leo e de seus amigos! Agora numa versão em HQ, os personagens voltaram para dividir novos momentos com vocês. Neste primeiro volume de Fazendo meu filme em quadrinhos vocês vão acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível.

press to zoom
Fazendo meu filme em quadrinhos
Fazendo meu filme em quadrinhos

Volume 2 - Azar no jogo, sorte no amor? Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia... o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que - como diz o ditado - terão mais sorte no amor? Descubra nessa nova aventura da Fani e sua turma!

press to zoom
Fazendo meu filme em quadrinhos
Fazendo meu filme em quadrinhos

Volume 3 - Não dou, não empresto, não vendo!

press to zoom
Minha vida fora de série
Minha vida fora de série

1ª temporada Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

press to zoom
Minha vida fora de série
Minha vida fora de série

2ª temporada Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

press to zoom
Minha vida fora de série
Minha vida fora de série

3ª temporada

press to zoom
Minha vida fora de série
Minha vida fora de série

4ª temporada Após um traumático término de namoro, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar?

press to zoom
Apaixonada por palavras
Apaixonada por palavras

Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras.

press to zoom
Apaixonada por histórias
Apaixonada por histórias

Em 2012, Paula Pimenta lançou seu primeiro livro de crônicas, "Apaixonada por palavras". Seus leitores gostaram tanto que pediram mais! "Apaixonada por histórias" traz agora mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

press to zoom
Cinderela Pop
Cinderela Pop

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Todas as noites olhava pela janela e sonhava com um príncipe que ainda não conhecia. Porém um dia seu castelo desmoronou. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir sua vida, sem deixar espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um príncipe em sua história... E tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

press to zoom
Princesa Adormecida
Princesa Adormecida

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

press to zoom
Princesa das Águas
Princesa das Águas

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, a garota é muito protegida e sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Um dia, Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, terá que abrir mão de sua voz. Será que - sem uma única palavra - ela vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

press to zoom

Coletâneas:

Acaba não, mundo
Acaba não, mundo

"Acaba não, mundo" é o primeiro livro de textos publicados no site Crônica do Dia, com a participação de 30 cronistas que já colaboraram com o site, que está no ar há mais dez anos. Entre esses cronistas está Paula Pimenta, que participou do livro com três crônicas.

press to zoom
O Livro das Princesas
O Livro das Princesas

O Livro das Princesas contém versões contemporâneas de alguns contos de fada. Paula Pimenta fez uma releitura moderna de Cinderela e foi esse conto que originou seu livro "Cinderela Pop".

press to zoom
Um Ano Inesquecível
Um Ano Inesquecível

Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

press to zoom

Extras:

Fazendo meu filme - Volume Único
Fazendo meu filme - Volume Único

Edição limitada comemorativa pelos cinco anos da série Fazendo meu filme. Os quatros livros juntos em um só exemplar.

press to zoom
Diário da Fani
Diário da Fani

Com o Diário da Fani, o leitor pode escrever sua própria história, além de interagir e reviver vários momentos da série Fazendo meu filme. O diário tem adesivos fofos, os aniversários dos personagens, muitas surpresas a cada início de mês e um capítulo extra da série! Diário da Fani traz também uma seleção de frases que representam alguns dos momentos mais especiais dos quatro livros, para que a Fani e sua turma possam fazer parte do seu dia a dia durante todo o ano!

press to zoom
Box Fazendo meu filme
Box Fazendo meu filme

Box contendo os quatro livros da série Fazendo meu filme.

press to zoom

PORTUGAL

A minha vida é um filme 1
A minha vida é um filme 1

A estreia Estefânia, mais conhecida por Fani, é uma adolescente igual a tantas outras, que leva uma vida pacata até surgir a possibilidade de ir fazer um ano de intercâmbio noutro país. De repente, parece que tudo se transforma num turbilhão. Como será morar num país diferente? Será que o filme de Fani se vai transformar num drama ou as melhores cenas da sua vida ainda estão para vir?

press to zoom
A minha vida é um filme 2
A minha vida é um filme 2

Na terra da Rainha Quando Fani embarcou para fazer um ano de intercâmbio levava na mala inúmeras expectativas mas também já sentia imensas saudades. Longe do grande amor, descobriu que o seu filme romântico poderia vir a transformar-se num drama. Mas Fani já não é a adolescente frágil e insegura que deixou Belo Horizonte. Num cenário onde tudo é tão diferente, Fani aprenderá a conhecer-se melhor, fará amizades que irão ficar no seu coração para sempre e viverá uma montanha-russa de emoções.

press to zoom
A minha vida é um filme 3
A minha vida é um filme 3

Regressada do Brasil após um ano de programa de intercâmbio na Inglaterra, Fani mal pode acreditar que vai finalmente começar a viver o tão adiado romance com o rapaz dos seus sonhos. Porém, o destino parece decidido a atrapalhar-lhes os planos. Quando o passado vem bater-lhe à porta as discussões entre os dois namorados começam. Fani está mais adulta e segura de si, mas terá também de tomar decisões difíceis que poderão mudar a sua vida para sempre...

press to zoom
A minha vida é um filme 4 - parte 1
A minha vida é um filme 4 - parte 1

Passaram-se 5 anos desde que Fani e seu amor seguiram caminhos diferentes. Entretanto, durante esse tempo, ela estudou, se formou, fez novas amizades, descobriu novos amores e a sua vida parece ter tudo para ser bem sucedida. Mas o passado deixou marcas profundas e alguma coisa falta no seu coração...

press to zoom
A minha vida é um filme 4 - parte 2
A minha vida é um filme 4 - parte 2

Não perco o esperado final feliz de A Minha é um Filme! Em maio de 2015 nas livrarias de Portugal.

press to zoom
A minha vida fora de série
A minha vida fora de série

1ª temporada Se já não é fácil mudar de vida, para uma adolescente pode ser ainda mais difícil. Após a separação dos pais, Priscila de treze anos, vê-se obrigada a mudar de cidadee encara essa mudança como o desmoronar da sua vida... No entanto, talvez esta mudança lhe reserve surpresas agradáveis e quem sabe o primeiro amor. Romântica e sonhadora, Priscila aprende que o mais importante não é o lugar onde vivemos mas as pessoas que nos acompanham, e que é essencial conhecer-se a si própria.

press to zoom
A minha vida fora de série
A minha vida fora de série

2ª temporada Priscila, agora com 16 anos, mantém a personalidade extrovertida e um grande afeto pelos animais. Neste segundo livro enfrentará problemas mais sérios, como a proximidade dos exames e receio do futuro. A relação com Rodrigo tornou-se mais estável, mas não menos emocionante. Embora esteja mais adulta, Priscila terá de lidar com decisões erradas do passado.

press to zoom
A minha vida fora de série
A minha vida fora de série

3ª temporada Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem de deixar a adolescência e lidar com a vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade e as dúvidas sobre o futuro; as novidades da família, que mais uma vez transformam o seu quotidiano. Tal como nas séries de que tanto gosta, ela também vai ultrapassar muitas mudanças, até descobrir que alguns episódios do passado marcam o presente.

press to zoom
Cinderela Pop
Cinderela Pop

Cíntia é uma princesa dos nossos dias: bem informada, com ideias próprias, determinada e fã de música! Ela morava num castelo de onde via a cidade inteira. Todas as noites admirava a vista e sonhava com um príncipe que ainda não conhecia. Certo dia, o castelo de Cíntia desmoronou. Desiludida, ela deixou de acreditar em histórias de encantar, mas só não previu um detalhe… Um belo príncipe estava mesmo por chegar. E tudo o que mais desejava era derreter o coração da nossa gata (nada) borralheira!

press to zoom
A Princesa Adormecida
A Princesa Adormecida
press to zoom
Princesa das Águas
Princesa das Águas
press to zoom

ESPANHA

Te lo diré con una canción
Te lo diré con una canción

¿Quién dijo que ser una chica de dieciséis años fuera fácil? Si la vida de Fani fuera una película, probablemente sería una mezcla de comedia romántica, drama y ciencia ficción. La película está ahora mismo en la parte más emocionante: ¿debe aceptar la propuesta de marcharse un año de intercambio o quedarse donde está? Dejar atrás a sus amigos del alma, a un amor imposible y su adorada colección de DVD cinco estrellas es tan difícil como renunciar a la que podría ser aventura de su vida..

press to zoom

ITÁLIA

La bella addormentata pop
La bella addormentata pop

La bella addormentata pop reinterpreta in chiave moderna una delle fiabe più belle di sempre e fa rivivere ai giorni nostri emozioni e sentimenti intramontabili.

press to zoom
Cenerentola Pop
Cenerentola Pop

Fredy Prince è il cantante più famoso tra le adolescenti. Durante una festa, Fredy fa la conoscenza di Cintia. Poche parole e tra i due scocca la scintilla, ma Cintia a mezzanotte deve lasciare la festa, e le strade dei due ragazzi sembrano destinate a dividersi per sempre. Finché spuntano una scarpa abbandonata e alcuni post sul profilo Twitter di Fredy, pronto a tutto pur di ritrovare la sua Cenerentola pop.

press to zoom

AMÉRICA LATINA

Viviendo mi película 1
Viviendo mi película 1

La estrella de Fani es la primera novela de la serie viviendo mi película. Resulta secillo identificarse con Fani, sus sueños, típicos de una chica, su vocación y su pasión por el cine, sus deseos de encontrar el amor...La relación con la familia, consigo misma y con el mundo, la convivencia con las amigas, el mejor amigo con su música, y la ilusión de vivir un amor imposible... Pero todo cambia cuando puede participar de un intercambio estudantil y vivr un año en outro país, lejos de casa.

press to zoom
Viviendo mi película 2
Viviendo mi película 2

Segundo libro de la serie Viviendo mi película. En Fani en la tierra de la reina nuestra encantadora niña vive una historia llena de sorprendentes revelaciones y emociones fuertes, rodeada de personajes no menos fascinantes y curiosos. Dejando una vida rodeada de sus seres queridos, Fani emprende una aventura en un mundo desconocido: diferentes usos y costumbres, nueva rutina, lengua extranjera. Pero, ¿cómo hace Fani, una chica encantadora, pero algo tímida para sortear estos desafíos?

press to zoom
Viviendo mi película 3
Viviendo mi película 3
press to zoom