Dúvidas Frequentes

Todos os dias eu recebo vários recados no Twitter, Facebook, Instagram e e-mails com muitas perguntas sobre os meus livros (e futuros livros). Então aí estão as perguntas que mais me fazem e suas respectivas respostas:

Fazendo meu filme e Minha vida fora de série
vão virar filmes?

Todos os meus livros estão em negociação para cinema e TV. 

O primeiro filme da série Fazendo meu filme será rodado em 2019, previsão de estreia: 2020

Vai ter "Fazendo meu filme 5"?



Não. "Fazendo meu filme 4" foi o último da série. Dei para a Fani o melhor final que eu poderia sonhar. Mas vocês ainda vão ter notícias dela e dos outros personagens através da Priscila, em "Minha vida fora de série".

"Minha vida fora de série" terá quantas temporadas?

Tenho planos para pelo menos cinco temporadas. Mas pode ser que aumente mais um pouquinho, pois no momento da escrita sempre tenho novas ideias!

Quando a 5ª Temporada de "Minha vida fora de série" vai ser lançada?

Sem previsão de lançamento ainda, mas vou tentar para 2019.

Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritora?

Em primeiro lugar, é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro.

Você pode ler o meu livro pra ver se está bom?

Eu adoraria, mas eu estou completamente sem tempo... Inclusive estou com uma fila imensa de livros que comprei porque queria muito ler, e nem esses eu estou conseguindo! Por que você não pede para a sua professora de português ler o seu livro e te falar sinceramente o que ela achou? Pode ser também uma amiga ou a sua mãe... Alguém em quem você tem confiança e que sabe que vai te dar dar bons conselhos. E, depois disso, você pode mandar o seu livro para alguma editora. Quem sabe daqui a um tempo nossos livros vão ser colegas nas estantes das livrarias? :)

Por que você não vem à minha cidade para uma sessão de autógrafos?

A minha editora é que decide os locais das sessões de autógrafos. Vocês podem escrever pra lá pedindo, geralmente eles me levam aos locais onde eu tenho mais leitores... E uma forma de perceberem isso é através dos pedidos que recebem! Que tal escrever pra lá? O e-mail é:  eventos@grupoautentica.com.br

Você vai participar da Bienal/Feira do Livro da minha cidade?

 

Eu gostaria de ir a todas as Feiras e Bienais do Livro, mas dependo dos convites das próprias Feiras/Bienais. Vocês podem ver todos eventos em que minha presença já está confirmada na minha "Agenda".

Você pode ir à minha escola?

 

A sua professora, diretora ou bibliotecária terá que conversar com o pessoal da minha editora. Lá é que marcam as minhas visitas às escolas. Mas geralmente isso é possível e, em todas as visitas, eu e os alunos nos divertimos muito! Para maiores informações a respeito, mande um e-mail para: eventos@grupoautentica.com.br

Você pode fazer parceria com meu blog?

 

Quem cuida da parte de parcerias e divulgação dos meus livros é o pessoal da minha editora. Pode escrever direto para lá, por favor: gfilippone@grupoautentica.com.br

Como são escolhidos aqueles depoimentos da quarta capa dos seus livros?

 

Depende do livro. Algumas vezes faço um concurso para os leitores participarem enviando vídeos (geralmente em "Minha vida fora de série") e em outras uso depoimentos que recebo pelas redes sociais ou e-mails.

Como posso comprar seus livros?

 

Tem várias formas:

 

1) Nas grandes livrarias (Saraiva, Cultura, Fnac, Leitura, Travessa, Vila..). Se por acaso o livro tiver acabado na loja que você for, pode encomendá-lo lá mesmo. Chega em poucos dias.

 

2) Nos sites das livrarias.

 

3) Pelo site da editora.

 

4) Por e-mail: comprarfmf@gmail.com e desse jeito o livro pode ir até autografado! (Esse e-mail é exclusivo para compras, não sou eu que respondo).