top of page

Retrospectiva 2015



Eu tenho a sensação de que cada vez o tempo passa mais depressa! No último dia de 2014, quando fiz minha retrospectiva, comentei que eu nem tinha visto o ano passar... Pois agora estou aqui, últimas horas de 2015, com a mesma sensação. Mas com uma diferença básica: Dessa vez eu vi os meus dias passarem sim. Porque, com certeza, cada um deles foi tão marcante, que fizeram o meu ano ser um dos mais inesquecíveis da minha vida.


Aconteceu tanta coisa especial, que é até difícil saber por onde começar... Foi o ano que mais lancei livros. Foi o ano que mais viajei. Foi ano que menos tive tempo pro lazer, é verdade. Mas quem precisa de lazer, quando o trabalho só te traz alegrias? E esse também foi ano que eu me casei... com véu, grinalda e tudo mais que eu tinha direito!


Mas vamos por partes...


Foram quatro livros lançados: Cinderela Pop – em abril, Minha vida fora de série 3 – em junho, Um ano inesquecível – em agosto (junto com as fofas Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet), e Fazendo meu filme em quadrinhos 2 – em setembro! E sabe o que é melhor? Todos eles entraram nas listas de mais vendidos! ❤


Participei de 40 eventos literários, entre feiras, bienais e lançamentos! Adorei cada segundo que pude passar com os meus leitores e mal posso esperar para repetir isso novamente em 2016!


Fui convidada para duas feiras internacionais! A de Lisboa (Portugal) em maio, e a de Guadalajara (México) em dezembro! E fiquei muito feliz de saber que tantos portugueses e mexicanos já conhecem (e adoram) a turma da Fani! Neste ano também uma editora italiana comprou os direitos de Cinderela Pop e Princesa Adormecida, então em breve também terei leitores italianos!


E por falar em viagens internacionais... Com certeza elas marcaram o meu ano! Olha só:


Março: Los Angeles - Fui convidada para uma première em Hollywood, do filme “Home” (Cada um na sua casa)! Amei estar no tapete vermelho (que era roxo), foi incrível! Com certeza isso foi uma das coisas mais legais do meu ano, pois, além dessa viagem a LA, também pude ver esse filme na pré-estreia em São Paulo em uma sessão exclusiva com os meus leitores! Bem que o pessoal da Fox/Dreamworks podia me convidar de novo para algo parecido em 2016, né? ;-)


Maio: Feira do Livro de Lisboa – Foi muito emocionante autografar em Portugal! Amei o país e espero voltar logo!


Junho: Orlando – Fui passar o Dia dos Namorados no lugar que mais amo do mundo... E começar a organizar os detalhes do casamento! Ah, foi nessa viagem que comprei o meu vestido de noiva!



Julho: Intercâmbio com Leitoras em Los Angeles – Amei mostrar para as meninas cada cenário de FMF 4! Foi como se a gente fosse encontrar o Leo e a Fani a cada esquina!


Agosto: Orlando de novo... Dessa vez para acertar os detalhes finais do casório!



Novembro : Orlando mais uma vez! Mas agora teve uma diferença... Voltei de lá casada! Casar na Disney foi a experiência mais mágica da minha vida e eu estou preparando um vídeo só pra contar cada detalhe pra vocês... Mas, além do casamento em si, foi maravilhoso passar alguns dias lá com minha família e grandes amigos! Gostaria de viver essa viagem de novo e de novo e de novo...



Ainda em novembro, logo depois do casamento, eu e o Kiko fomos passar a lua de mel no Colorado! Foi outra viagem inesquecível, pois eu amo neve e nada mais perfeito para uma lua de mel do que um lugar bem lindo e aconchegante!

Dezembro: Feira do Livro de Guadalajara – Foi lindo autografar no México! É outro lugar que também quero voltar o mais depressa possível!



Mas agora vamos falar de outro tipo de viagem... Aquela que a gente faz sem sair do lugar! Infelizmente não li tanto quanto eu gostaria esse ano. Foram apenas 12 livros. O melhor? Sem dúvida “A Herdeira”. Mal posso esperar pelos lançamento de 2016 da Kiera Cass!


Por falar em autora maravilhosa, esse ano tive a chance de autografar JUNTO com a Meg Cabot, minha escritora preferida e maior influência literária! E posso dizer que agora ela é mais do que apenas isso... Virou amiga! <3



Meu maior motivo de orgulho esse ano foi ver Minha vida fora de série 3 em PRIMEIRO lugar na lista dos mais vendidos da Veja! Eu já tinha tido vários livros na lista, mas essa foi a primeira vez no topo!



Um outro motivo de orgulho foi recentemente, quando fiquei sabendo que em novembro, dos 20 livros nacionais mais vendidos no Brasil, 10 são meus... Imagina uma autora feliz??


Infelizmente não vi muitos filmes e seriados. Não deu tempo... Mas o melhor filme foi... Cada um na sua casa! Sim, eu fiquei muito apegada à esse filme e às lembranças que ele me traz... O meu seriado preferido continua sendo Pretty Little Liars! Alguém também está fazendo contagem regressiva para a volta daqui a alguns dias?


A coisa mais marcante do meu ano eu já contei lá em cima... O meu casamento! Foi muito bom trocar de lugar com as protagonistas dos meus livros e viver o meu próprio conto de fadas! ❤❤❤


Realmente 2015 foi um dos melhores anos da minha vida e vai deixar muita saudade! A única coisa ruim foi ter passado tão depressa... Mas tudo bem. Que venha 2016! Que ela traga muitas surpresas boas, inspiração e sonhos realizados! É o que eu mais desejo para todos nós!


Feliz Ano Novo!

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp
bottom of page