Coleção Princesas

27 Jan 2014

Muita gente já estava sabendo desde o ano passado que eu fui convidada para escrever a história de outras princesas, como fiz com a Cinderela, já que eu contei isso em algumas sessões de autógrafos. Mas como agora foi oficialmente anunciado, resolvi explicar direitinho, pois estou recebendo muitos questionamentos a respeito.

 

Tudo começou com O Livro das Princesas. Eu recebi o convite para ser uma das quatro autoras a participar do livro, e, para isso, precisava escolher uma das princesas para escrever uma releitura contemporânea da história dela. Eu amei esse convite por dois motivos: 

 

1. Eu amo princesas!

2. Uma das autoras que também iria participar do livro é a Meg Cabot, que foi uma das responsáveis por eu querer me tornar escritora também. 

 

Então dá pra imaginar o quanto eu fiquei feliz! Só que logo encontrei a primeira dificuldade... A escolha da princesa! Eu amo muito a Branca de Neve, a Aurora, a Cinderela, a Bela e a Ariel. É difícil saber qual delas é a minha preferida, então como escolher só uma? A minha primeira opção foi a Aurora (A Bela Adormecida), simplesmente porque eu sou apaixonada por "Once upon a dream", a música que ela está cantando quando conhece o príncipe e o fato de eu considerar aquela cena a mais linda entre todos os filmes da Disney. Mas a Lauren Kate (uma das outras autoras) já havia escolhido essa história. Então optei pela Cinderela, porque eu também amo as músicas dela, porque acho que é o filme que eu mais vi na vida inteira, porque eu tenho uma fada madrinha... Só que uns dias depois pensei em trocar para a Ariel, pois eu havia tido uma ideia maravilhosa para ela. Mas a Branca de Neve foi a primeira princesa que eu amei na vida, no meu aniversário de cinco anos eu até me vesti como ela! Mas... e a Bela, que ama livros e que provavelmente é a mais parecida comigo? Bom, essa eu não podia escolher, porque ela já era da Meg. Mas acabei deixando a dúvida pra lá porque a história da Cintia, a  minha Cinderela DJ, começou a tomar vida na minha cabeça e eu não pensei mais em outra coisa.

 

Só que aí veio a minha segunda dificuldade. Tinha um número limitado de páginas. Como eram quatro histórias em um livro só, eu teria que maneirar nas palavras. Mas, gente... Eu escrevo muito! Os meus livros tem mais ou menos 400 páginas! Como escrever um de apenas 50? Nos primeiros capítulos eu já tinha quase estourado a cota! Foi então que tive uma ideia. Escrever sem me conter "muito" e depois cortar umas partes... E foi o que fiz. Mas mesmo assim o livrou ultrapassou o limite. Falei pro pessoal da editora que eles poderiam cortar mais, mas eles falaram que gostaram tanto da história como estava, que iam deixar daquele jeito mesmo. 

 

E acho que os leitores gostaram também, já que assim que o livro foi lançado, no ano passado, muita gente começou a elogiar e a pedir uma continuação da história da Cintia e do Fred... E foi aí que eu recebi um segundo convite. Como a Ana Lima (a editora da Galera Record) acompanhou a minha dificuldade pela escolha da princesa e como eu e ela compartilhamos um amor louco pelo universo Disney, ela perguntou se eu gostaria de dar para a minha Cinderela um livro só pra ela, para que eu pudesse devolver para a história as partes que eu tive que cortar. Mas não era só isso... Ela também quis saber se eu gostaria de, além de aumentar o livro da Cinderela, escrever um para as outras personagens, e assim ter uma "Coleção Princesas por Paula Pimenta". Enlouqueci, né? Só pude dizer SIM!

 

Então é isso! A primeira princesa vai ser A Bela Adormecida, porque além dela ter sido a minha primeira opção (como contei lá em cima), no final de maio vai estrear o filme da Malévola, então acho que esse é o ano dessa princesinha. Em 2015 deve sair a versão completa da Cinderela Pop (e já estou imaginando mais algumas surpresinhas para essa versão ampliada!). E provavelmente depois a Ariel, Branca de Neve e Bela, nesta ordem.

 

E então, gostaram da minha novidade? E será que vão gostar da minha Coleção Princesas? Mal posso esperar para descobrir! 

 

*​Em tempo: Esse é um projeto paralelo que não vai afetar os meus outros lançamentos. "Minha vida fora de série 3" será lançado no 2º semestre. E esse ano lançarei também o primeiro volume de "Fazendo meu filme em quadrinhos". Aguardem! 

Please reload

Últimas notícias

28 Aug 2019

17 Dec 2018

Please reload

Tags
Please reload

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp