Coluna do O Tempo - Ah, se eu ganhasse...

4 Jan 2015

O que você faria se ganhasse na Mega-Sena da virada? Aposto que muita gente pensou nisso ao menos uma vez durante a última semana. Esse desejo tão irreal esteve pulsando mais forte no coração de milhares de brasileiros, afinal, não é sempre que se tem a possibilidade de ganhar R$ 263,29 milhões apenas preenchendo uma cartelinha.


Eu joguei. O sonho de ganhar todo aquele dinheiro de “presente de Natal atrasado” foi muito intenso e eu realmente queria ser a sorteada! Que ilusão... Desde pequena só ganho sorteios ruins. Uma vez, ganhei no bingo. O prêmio era uma blusa de homem. Vermelha. Tão feia que nem meu pai nem meu irmão quiseram de presente. Virou camisola. No colégio, nenhuma colega queria fazer trabalho em grupo comigo. O motivo? Meu nome sempre era o sorteado para apresentar na frente da sala e, com isso, o grupo inteiro sofria. Ganhei umas entradas para uma peça, em uma ocasião. Chegando lá, fiquei sabendo que a apresentação tinha sido cancelada exatamente naquele dia, porque o ator principal estava doente.


Acho que os cifrões da Mega-Sena me ofuscaram, porque até me esqueci dessa minha costumeira falta de sorte! Quando saiu o resultado, fiquei lá, toda esperançosa procurando os meus números no meio dos sorteados. Errei todos! Mas quatro pessoas acertaram... E então me peguei imaginando: O que esses quatro sortudos sentiram quando descobriram que haviam ganhado? Será que surtaram? Gritaram? Sumiram no mundo? Como a vida dessas pessoas vai mudar? Como estarão gastando o dinheiro nesse exato minuto?


Coloquei-me no lugar deles, já que sonhar ainda é de graça. O que eu estaria fazendo se tivesse ganhado esse prêmio sozinha?

 

Leia o final na minha coluna do jornal O Tempo.

 

Tags:

Please reload

Últimas notícias

28 Aug 2019

17 Dec 2018

Please reload

Tags
Please reload

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp