top of page

Retrospectiva 2014


No ano passado, quando fiz a “retrospectiva 2013”, contei que o ano tinha passado voando para mim... Então nem sei como descrever 2014. Acho que o ano pegou uma carona em alguma cauda de cometa e simplesmente pulou uns meses, porque eu sinceramente não vi o tempo passar! Sem a menor dúvida foi o período mais corrido da minha vida.


Até uns dias atrás, eu estava pensando que esse havia sido um ano “morno”, sem grandes emoções. Mas aí veio o Facebook e me fez relembrar momentos marcantes de 2014 e então eu percebi que de morno não teve nada. Esse foi um ano muito agitado e cheio de emoções fortes.


Quer ver só?


Em 2014 eu lancei três livros:


- Princesa Adormecida – Minha releitura moderna da Bela Adormecida

- Fazendo meu filme em quadrinhos – Com novas aventuras da Fani

- Apaixonada por histórias – Meu segundo livro de crônicas.


Viajei demais. Tive 37 eventos literários e visitei umas 15 escolas. Além disso, participei da Feira do Livro de Bolonha, na Itália, que foi uma grande experiência! Outra viagem marcante foi o mini-intercâmbio com as minhas leitoras! Eu já havia feito um em 2013 e deu tão certo que resolvemos repetir... Mas dessa vez o destino foi Brighton! Foi muito emocionante passar alguns dias com minhas leitoras (“cocotas”, amo vocês!) na cidade do intercâmbio da Fani! Visitamos cada um dos cenários de Fazendo meu filme 2 e praticamente entramos dentro do livro!


Entre a Inglaterra e a Itália, aproveitei para matar a saudade da França e para conhecer a Suíça! Foram dias inesquecíveis ao lado do meu namorado (agora noivo, mas espera que eu chego lá...).


Continuei como colunista no site da Veja e no jornal O Tempo e meus livros continuam a aparecer em destaque em vários outros jornais e revistas!


Mais uma vez, pela correria do ano, não vi muitos filmes (só 17). Mas gostei tanto de alguns que não consegui escolher apenas um para eleger como meu preferido de 2014. O “meu Oscar” vai ser dividido entre: "Frozen", "A menina que roubava livros", "A culpa é das estrelas", "Divergente", "Mesmo se nada der certo" e "Se eu ficar" (acho que os dois primeiros foram lançados no final de 2013, mas eu só vi esse ano).


Também não li muitos livros... Apenas 15. Meu preferido foi o último que li: “Para onde ela foi”, de Gayle Forman, que é a continuação de “Se eu ficar”. Engraçado é que eu não gostei tanto do primeiro livro, por incrível que pareça até preferi o filme. Mas o segundo livro me tocou demais, ele inclusive me lembrou um pouquinho de uma certa parte de Fazendo meu filme (não conto qual pra não dar spoilers). Recomendo muito!


Nas minhas férias, fui para New York e novamente para Orlando (como em 2012 e 2013). E sim, mesmo conhecendo países novos, a Disney continua sendo meu lugar preferido do mundo inteiro. Aquele meu sonho secreto de me mudar para o castelo da Cinderela e ficar morando lá para sempre continua forte aqui dentro!


Nesse ano, eu conquistei ainda mais leitores e meus livros ultrapassaram a marca dos 500 mil vendidos! E também iniciei novos projetos que se concretizarão em 2015.


Meu motivo maior de orgulho foi em outubro, quando OITO livros meus entraram na lista dos 20 mais vendidos do Brasil! E vários deles continuam aparecendo na lista, o que me deixa sempre muito feliz.


Agora, o ponto mais marcante do meu ano foi algo que aconteceu na minha vida pessoal... Fui pedida em casamento de um jeito muito surpreendente e inesquecível, que eu poderia perfeitamente ter escrito em alguma das minhas histórias... Quem sabe não vira inspiração?


Então é isso! Muito obrigada pelo carinho de todos vocês que me acompanharam nesses 365 dias!


E que venham os próximos 365! Estou com um pressentimento de que esse vai ser um grande ano...


Um 2015 maravilhoso para vocês! E que todos nossos sonhos continuem se realizando!

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp
bottom of page