Coluna da Veja - Privacidade vazada

5 Sep 2014

Na última semana, um nome entrou nos trending topics por vários dias: Jennifer Lawrence. Seria ótimo se a razão disso fosse um novo filme da atriz ou um prêmio. A causa, porém, não era algo que Jennifer quisesse  ter divulgado. Ela foi mais uma vítima de vazamento de fotos íntimas na internet.

Assim como vários outros casos, as fotos em questão estavam no celular da atriz. O hacker que as espalhou disse ter invadido o iCloud do iPhone dela, onde as imagens estavam hospedadas.

 

O que me surpreende é que mesmo sabendo que isso pode acontecer, visto que volta e meia ficamos sabendo de famosas que passam pela mesma situação, as pessoas continuam a usar o celular para tirar fotos nuas. Não teria problema, cada um faz o que quer com seu telefone, seu corpo e sua vida. Mas é preciso também arcar com as consequências que isso pode trazer. Tirar a foto, ver como ficou e apagar de todos os lugares possíveis é uma coisa. Outra é deixar a imagem lá, correndo o risco de o celular ser roubado ou hackeado. Mas pior ainda é enviar a foto para alguém…

 

Continue lendo na minha coluna da Veja.

 

Tags:

Please reload

Últimas notícias

28 Aug 2019

17 Dec 2018

Please reload

Tags
Please reload

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp