top of page

Coluna da Veja - Desafios

Agora é moda. Em todas as redes sociais, o que a gente mais vê é alguém desafiando outras pessoas a fazerem algo difícil para incentivar alguma campanha, geralmente de caridade.


Tudo começou com o desafio do balde de gelo. Com o objetivo de angariar recursos para pesquisa e tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que compromete o sistema nervoso, foi proposto um desafio para chamar a atenção para o problema: as pessoas deveriam jogar um balde de água com gelo na cabeça, filmar, e chamar mais três pessoas para também cumprirem a tarefa. Ou isso ou doar 100 dólares para a causa.


A tendência se espalhou primeiro pelas celebridades de Hollywood, mas logo atingiu o mundo inteiro. E o que não faltou foi gente brincando com água gelada. Fui desafiada a entrar no jogo, mas recusei sem pensar nem meio segundo. Do jeito que a minha cabeça anda fervendo de ideias e de coisas para fazer, no mínimo eu teria um choque térmico. Por isso, recusei educadamente, dei a minha contribuição à causa, mas gelo para mim só se for no refrigerante.


Leia tudo na minha coluna da Veja.

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp
bottom of page