Coluna da Veja - Pais inesquecíveis do cinema

8 Aug 2014

O Dia dos Pais está chegando! Por mais que a data possa parecer comercial, gosto de ter um dia especial para que possamos homenageá-los e expressarmos nossa gratidão.

 

Vários países comemoraram o Dia dos Pais, mas as datas variam. Nos Estados Unidos, na Argentina e no Peru é sempre no terceiro domingo de junho. Na Itália, Espanha e Portugal a data é comemorada no dia 19 de março, que também é dia de São José.

 

No Brasil, o Dia dos Pais começou a ser comemorado em 1953. Segundo o Guia dos Curiosos, vários veículos da imprensa se reuniram para promover um concurso onde homenageariam três tipos de pais: o pai com maior número de filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho. Os vencedores foram um pai com 31 herdeiros, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos! A partir daí, a data passou a ser celebrada anualmente, a princípio no dia de São Joaquim (o pai da Virgem Maria) e só mais tarde foi transferida para o segundo domingo de agosto.

 

Então, em homenagem a esse Dia dos Pais, aí vai uma lista com seis filmes com alguns dos meus pais preferidos do cinema! Aproveite para assistir com o seu!

 

 

Assista aos outros na minha coluna da Veja!

 

Tags:

Please reload

Últimas notícias

28 Aug 2019

17 Dec 2018

Please reload

Tags
Please reload

  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • YouTube Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp